MIS lança FLIMIS: Nova feira literária em São Paulo foca na intersecção entre imagem e som

O Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, acaba de anunciar a criação da FLIMIS – Feira do Livro do MIS. O evento nasce com a proposta de celebrar obras que transcendem o texto convencional, focando em publicações voltadas para linguagens visuais e sonoras, como fotografia, cinema, quadrinhos, música e poesia.

A feira será realizada nos dias 11 e 12 de abril e conta com a curadoria da renomada editora Lote 42. O movimento marca o reaquecimento do MIS como polo de fomento à cultura gráfica e editorial independente, ocupando o espaço deixado por eventos históricos sediados anteriormente na instituição, como a Feira Plana e a Des.gráfica.

Chamamento para Expositores

Editoras, coletivos e artistas independentes que exploram o conceito de “ver, ouvir e ler” já podem se candidatar. As inscrições para expositores estão abertas desde o dia 19 de janeiro e seguem até o dia 06 de fevereiro (às 23h59).

Os interessados devem realizar a inscrição por meio de formulário oficial. A organização ressalta que os selecionados deverão arcar com uma taxa de participação para os dois dias de evento.

Curadoria de peso

A parceria com a Lote 42 traz credibilidade extra ao projeto. Fundada em 2012, a editora é conhecida pelo rigor estético e projetos gráficos inovadores, sendo responsável por ícones do cenário paulistano como a Banca Tatuí. Recentemente, a Lote 42 tornou-se a primeira editora latino-americana a receber o prestigiado V.O. Stomps Prize, do Museu Gutenberg, na Alemanha.


Serviço

  • Inscrições para expositores: Até 06 de fevereiro através do formulário (clique aqui)
  • Data do evento: 11 e 12 de abril de 2026.
  • Local: MIS – São Paulo.
  • Realização: Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Lote 42.

LEIA +

+RECENTES